5 de jul. de 2013

Casinhas de papelão- construção significativa de conceitos

Casinhas de Papelão feitas para brincar

Quando vi esta primeira imagem do post no blog Casa de Retalhos da querida Regina fiz uma viagem instantânea à minha infância quando minha brincadeira favorita era brincar de casinha. A diferença é que o legal para mim era FAZER a casinha... quando ela ficava pronta acabava a brincadeira!! rsssss. E a imaginação ia longe: podia ser casinha feita com dominós, cartas de baralho, os lençóis da cama (para desespero da mãe...rss) caixas de papelão, cabos de vassoura... Estas ideias de casinha feitas com o reaproveitamento de caixas de papelão são realmente um convite para a gente soltar a criança interior. As crianças (e os adultos também) vão adorar e é uma ótima atividade para o dia das crianças por exemplo ou qualquer outro dia em que a prioridade seja reservar um tempinho para ficar com elas. Com certeza será um sucesso!!!

Agora me digam se esta imagem não é algo simplesmente irresistível?! Uma farra!!!!



No blog A Beautiful Mess (dica da Regina) tem até o passo a passo que na verdade
de tão simples pode ser feito da maneira que a imaginação mandar.



Várias versões são possíveis usando essa ideia:



E o detalhe da floreira na janela??? Fofooooo!!!



Os meninos também adoram!!!

Imagem: Como e Onde


Os detalhes fazem toda a diferença... destaque para a maçaneta (olha só o buraco da fechaduraaaaaaa!!!!) e a pintura quadro negro no fundo da casinha. Até eu queria uma assim!!!



Mas vale lembrar: O interessante é deixar a criança colocar a mão na massa!!!



Uma fonte inesgotável de inspirações... Dá para fazer até mobiliário!!!



E caso falte coragem para fazer uma em tamanho real....
Perfeita para as bonecas!!!

Um comentário:

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>