6 de jan. de 2012


Cão sobrevive a avalanche e 

volta a hotel em busca do 

dono morto
06 de janeiro de 2012  10h07  atualizado às 11h14


Oly passou quatro dias na neve após ser soterrado por uma avalanche e retornou ao hotel em busca do dono, que não resistiu ao desastre. Foto: AP
Oly passou quatro dias na neve após ser soterrado por uma avalanche
 e retornou ao hotel em busca do dono, que não resistiu ao desastre
Foto: AP
Um cachorro sobreviveu a quatro dias em plena neve após ser soterrado por uma avalanche quando acompanhava seu dono em uma excursão por montanhas do Estado americano de Montana, perto da fronteira com o Canadá. Após muitas buscas das equipes de resgate, Oly, um cão da raça Welsh corgi, retornou ao hotel onde seu dono - que não sobreviveu à avalanche - estava hospedado.
O dono de Oly, Dave Gaillard, decidira usar o fim-de-semana para esquiar com sua mulher em Montana, quando foi atingido pela avalanche. Oly estava junto e acabou soterrado. Na segunda-feira, as equipes de busca não encontraram sinal algum de sobreviventes, dando o cão por falecido - que apareceu quatro dias depois, nessa quarta-feira (4), exausto e faminto no hotel, localizado a cerca de 6,5 km do local da avalanche. "Agora ele está muito bem", disse Silver Brelsford, enteada de Gaillard.
Com informações de AP e Bozeman Daily Chronicle.
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>