30 de mai. de 2009

CIRANDA DO SESC

Quem não se lembra de brincar de peteca e de pular elástico ou amarelinha? Outros brinquedos que ainda hoje fazem parte do repertório lúdico das crianças, como as cinco-marias, o bodoque e o pião, integram o acervo interativo do projeto Ciranda SESC, que promove uma extensa programação incluindo jogos, atividades e brincadeiras gratuitamente, em Concórdia, Rio do Sul, Itajaí e Jaraguá do Sul (verificar programação com datas e horários abaixo).
Além da exposição interativa “Giramundo: Brinquedos dos meninos do Brasil” - idealizada pela pesquisadora e educadora Renata Meirelles -, com brinquedos como perna-de-pau, peteca, zunidor, bodoque, carretão, carrinho de vara, pião, cinco marias, elástico e amarelinha, os visitantes também terão contato com brincadeiras de rua, Fábrica de Brinquedos, baú de memórias lúdicas e exibição de curtas metragens sobre brinquedos e brincadeiras.
Para visitação em grupos, os interessados devem procurar as unidades do SESC em todo o Estado.
Programação: Ciranda SESC
























































































































Um comentário:

  1. oii.. sou a mãe do Gabriel Lucas. Toda semana dou uma espiadinha e adoroo tudo isso. É mto divertido e gratificante de ver a cada semana a evolução das crianças. Parabéns Giane pelo seu trabalho e obrigada por tudo. bjs Fabi!!!!

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs

Revista INCLUSIVE

div id=Inclusive-Widget>